Existe alguma fonte que não seja uma "caixa" exemplo: a letra "I" helvética tem uma linha do lado direito outra do esquerdo mais uma linha acima e outra abaixo (ampliando o I sem preenchimento se vê isso) uma caixa vertical. Para gravar no laser quando o corpo é bem pequeno tipo corpo 10 a letra fica muito escura, então eu faço letra por letra tipo o I converto em curva e tiro a parte de cima de baixo e uma das laterais ficando apenas uma barra vertical que mesmo ampliada só se vê uma traço (sem contorno nele) assim a laser grava somente um traço. Não sei se existe um nome específico para isso que estou tentando explicar. Fiz isso com o alfabeto todo mas tenho que ficar montando palavra por palavra, então se existir uma fonte que seja de apenas um traço simplificaria muito.
... imagine a letra i caixa alta... mesmo sendo em fonte light é formado (o desenho da letra retirando o preenchimento interno) é formado por uma barra lateral ao lado direito e esquerdo mais uma em cima e em baixo. Imagino uma fonte onde um i caixa alta seja apenas uma barra (é dificil explicar) precisaria desenhar. O laser quando grava fica escuro quando é letra é pequena tipo corpo 10 ...
Estou perdida 😭
Edited on Oct 15, 2022 at 01:38 by Upslottie
Olá jegomes.
Não conheço nenhum tipo de letra (ttf) para o fim que precisa. Sei do que está a falar porque também já trabalhei com máquinas corte-laser e não conheço nenhuma fonte que seja só mesmo traço simples. Também já tive de fazer letra a letra, por causa de alguns trabalhos.
O RDWorks, que eu uso, tem alguns tipos de letra que são só traço, mas são muito fracos e feios. O formato do ficheiro dessas fontes é .shx
Espero que ajude.
All times are CEST. The time is now 07:01